Ai galera, resolvi criar esse blog, visando postar ideias de atividades com propósito. Atividades para integração e organizações diversas. Espero receber ideias pois assim poderemos melhorar os eventos de nossas alas.

Beijos a todos.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cronograma para integração da Obra Missionária
Hino:
Oração:
Mensagem:

Brincadeiras:Explicar que como é uma integração da obra missionária, então o tema das brincadeiras será obra missionária.

1ª brincadeira: Resgate (porque temos a responsabilidade de resgatar os irmãos que estão afastados)

* Coloca-se um balão de aniversário, aquele bem grande, cheios de papeis picados ou confetes misturados a balas ou bombons, os participantes deverão procurar o máximo de balas possível em um curto espaço de tempo, significando urgência em resgatar todos os afastados. Os bombons deverão ser retirados um a um deixados na equipe e volta-se para pegar outro...

Para essa brincadeira escolhem-se crianças, orientando que crianças também podem fazer o serviço missionário.

2ª brincadeira: Falar do evangelho para todos (o campo já está branco)
* Espalha-se nomes de pessoas na parede (eu espalhei na cortina do palco), escolhe-se participantes que com os olhos vendados deverão coletar o maior número possível de nomes, significando que não temos que escolher para quem falar do evangelho, temos apenas que falar. Os membros da equipe devem orientar os representantes pois estes não poderão enxergar.

Para essa brincadeira, escolhem-se jovens, para mostrar que a obra missionária também pode pelos jovens.

3ª brincadeira: Cuidar uns dos outros (aperfeiçoamento dos Santos)

* faz-se caixas ou tijolos com dizeres pregados, coisas que os santos devem evitar depois de conhecerem a verdade, escolhe-se participantes e com uma bola de futebol os participantes deverão atravessar o salão se desviando dos obstáculos.

* e depois deverão coletar os papeis com indicações de coisas que temos que fazer para não desanimar e nos manter firmes, esses papeis podem ser pregados no chão e os representantes das equipes deverão estar com os olhos vendados, sendo guiados apenas pelo grito da equipe. Lembrar que todas as equipes recolherão juntos os papeis, cabe ao representante estar atento as vozes da sua equipe.

Para essa atividade escolhe-se um casal, o homem para a parte da bola e a mulher para a parte dos papeis, para mostrar que a obra missionária pode ser feita com o casal.

4ª brincadeira: A família na obra missionária
* faz-se um circulo, dá-se um buquê, que significa a obra missionária, ao som da música o buquê é passado de mão em mão, quando a musica parar, a pessoa que ficou com o buquê saíra do círculo com toda sua família, e aguardará o final da brincadeira, esse procedimento deverá ser repetido pelo menos quatro vezes, depois todos voltam para seus lugares e serão presenteadas as famílias que ficaram co o buquê, lembrando que quem deixar a cair pagará prenda, porque a obra missionária deve ser bem cuidada.

A premiação será a seguinte:
- presentearei alguém com um livro de mórmon
- entregarei cinco cartões da amizade na área da minha ala
- prestarei um serviço a alguém
- darei uma referencia aos missionários


Todos deverão prestar testemunho sobre seu prêmio no primeiro domingo do mês.

Um comentário:

  1. Estava procurando brincadeiras para culto de Missões e gostei muito dessas,vou fazer na minha congregação paz do Senhor...Helo de Belém do Pará.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário