Ai galera, resolvi criar esse blog, visando postar ideias de atividades com propósito. Atividades para integração e organizações diversas. Espero receber ideias pois assim poderemos melhorar os eventos de nossas alas.

Beijos a todos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010


Essa pode ser usada:
Treinamento de liderança
Encontros de professoras visitantes
Atividades de motivação da ala

Todos os participantes recebem um balão (bexigas), o organizador explica que todos devem encher seus balões (bexigas) e encaminhar-se para o centro do salão.
Todos deverão, simultaneamente, jogar os balões para o alto, sem deixá-los ir ao chão, deve-se explicar também que não devem ficar preocupados quando os balões se misturarem o importante é todos se ajudarem para não deixar os balões caírem.
Aos poucos o organizador vai retirando as pessoas que não tem chamado de liderança, depois os professores, depois conselheiros até que possam ver que os balões estão caindo e os poucos que ficaram não estão conseguindo mante-los no alto, por fim pede-se para os outros voltarem e ajudar a manter os balões no alto.
Pede-se para todos sentarem
Pede-se para alguns dos líderes que ficaram na brincadeira no final, falarem rapidamente o que sentiram quando ficaram lutando sozinhos para manter os balões no alto
Ao final explica-se que a obra do Senhor é para ser feita por todos, não somente pelos líderes, cada um de nós é parte importante nessa obra, e não podemos desanimar.

4 comentários:

  1. realmente tudo o q nós precisavamos
    amei a brincadeira parabens!!!

    Marlene moreira
    ala jardim independencia ribPreto sp

    ResponderExcluir
  2. Adorei a adinâmica dos balôes e irei utiliza-la na minha ala em uma noite de integração.

    Adriana Ala Anhanguera

    ResponderExcluir
  3. fiz essa dinâmica em uma noite de integração na Ala de Taquaralto em Palmas-To, os membros da Igreja gostaram bastante, pediram, incluse BIS. Foi muito legal, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica, vamos fazer na nossa proxima noite de integração!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário