Ai galera, resolvi criar esse blog, visando postar ideias de atividades com propósito. Atividades para integração e organizações diversas. Espero receber ideias pois assim poderemos melhorar os eventos de nossas alas.

Beijos a todos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010


A PONTE
Deve-se preparar o local previamente, sem que os participantes vejam, pois terão que ser colocado uns jornais velhos, uma, somente uma vara comprida que dê para atravessar as três divisões que será feito.
Divide-se o salão em três partes
Na primeira parte ficam todos os integrantes da atividade,
O dirigente vai explicar o seguinte:
- Vocês estão numa floresta, a noite está chegando
- Vocês não poderão dormir nessa floresta, pois os animais da noite logo começarão a aparecer
- Vocês podem ficar aqui e perecer ou atravessar esse rio cheio de piranhas famintas e chegar ao outro lado que é a cidade
- caso optem por atravessar o rio vocês poderão usar os recursos da selva para ajudá-los, porém não será possível repetir a idéias do outro.
(não pode falar para os integrantes, mas a única coisa que poderá ser usada por todos juntos é a ponte caso alguém tenha idéia, porque é algo fixo, mas barco, jangada, tronco de arvore... não tem como ser usado por duas ou mais pessoas, ah! A ponte só poderá ser feita pela vara comprida, o jornal ou até mesmo cadeiras não dá para fazer a ponte)
Quem atravessar e cair no rio ficam lá mesmo, podem sentar no chão e esperar, pois tudo terá significado no final.
Se vocês notarem que a atividade está ou vai demorar estipulem um tempo para finalizar, abaixo vai o significado (por exemplo: 10 minutos para todos atravessarem):
- a floresta é o mundo e todos estão misturados, inativos, não membros e membros da igreja.
- o rio de piranhas significa os obstáculos que temos que enfrentar para estar firmes na igreja
- a cidade significar a igreja
- as pessoas que conseguiram sozinhas atravessarem o rio significam aqueles que vão à igreja todo o domingo, que participam de boa vontade, significa também aqueles voltaram para igreja, sozinhos ou que conheceram e aceitaram a igreja sem muito esforço dos missionários e membros
- as pessoas que caíram no rio são aquelas que até tentaram voltar à igreja, mas se perderam no caminho, pois estavam sozinhos, também aquelas que por viverem mornas na igreja caíram, pois não tiveram ajuda, amigos, fé...
- aqueles que tiveram a idéias de construir a ponte são aqueles membros que pensam no evangelho, e se deixaram ser ponte, lê-se o poema abaixo:

“Quero ser ponte”
Senhor nasci para unir,
Sirvo para unir
Vivo para unir.
É a minha missão e meu segredo Senhor.
Que maravilha a missão da ponte,
Quero também ser ponte,
Ser ponte para unir os homens entre si,
Unir os desunidos,
Unir os corações.
Quero também ser ponte, Senhor,
De tantos homens que por mim passarão.
Quero ser ponte.
Que eu nunca seja uma muralha que separa,
Mas sempre uma passagem para que os homens possam chegar até você.” (anônimo)

2 comentários:

  1. Procurando na internet atividades para fazer com os jovens encontrei essa e amei obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de seu blog. Se possivel poste atividades para realizar com crianças nos domingos, seria uma ajuda muito grande.
    Também tenho um blog que fala a respeito da igreja SUD, e seria um prazer ouvir sua opinião a respeito, o endereço é: mormonsemitos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário