Ai galera, resolvi criar esse blog, visando postar ideias de atividades com propósito. Atividades para integração e organizações diversas. Espero receber ideias pois assim poderemos melhorar os eventos de nossas alas.

Beijos a todos.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Essa é uma esquete sobre obediência, pode se modificado o nome (pode ser Juca) coloquei uma moça com preguiça de ir a mutual, mas pode ser colocado uma mulher que não quer fazer visitas de professora visitante, por ex4emplo. Essa é a idéia, cada um adapta de acordo com a necessidade.Espero que gostem.

O bem e o mal


BOA CONSCIENCIA: Oi! Eu sou a sua boa consciência e estou dentro de você, represento os seus bons pensamentos. Eu sou aquele lado da sua mente que só aconselha fazer boas escolhas, se você seguir corretamente meus conselhos, jamais se perderá.

MÁ CONSCIENCIA: Ah! Ah! Ah! Eu sou a má consciência, também estou dentro de você, sempre irei aconselhá-la a fazer o que o mundo quer. Sempre sou o do contra, adoro ver os homens errarem, já consegui convencer muitas pessoas a desviarem-se do caminho certo. Odeio o que é certo, ahhh (cospe).

BOA CONSCIENCIA: e essa é a Joana, a Jo, ela está passando por um grande dilema, SER OBEDIENTE E SERVIR NA IGREJA. A Jô é viciada em computador, internet, só que ao conhecer a Igreja verdadeira ela começou a participar da Organização das Moças e aos sábados tem mutual e ela está indecisa se vai para mutual ou se fica teclando com os amigos na internet. (vira-se para joana e fala) A mutual Joana, não esqueça.

JOANA: Ah! Daqui a pouco terei que ir para mutual, mas já estou morrendo de preguiça, o sol ta tão quente, bem que podia chover, assim já seria um motivo pra ficar em casa e teclar com meus amigos, e hoje aquela pessoa vai acessar a net.

MÁ CONSCIENCIA: é assim que se fala Joana, você está certíssima...

BOA CONSCIENCIA: nem pense nisso Joana, pense como será edificante encontrar suas colegas da igreja, participar de uma bela atividade, não deixe que o mal interfira nas suas escolhas, ele só quer te fazer regredir Joana.

JOANA: é, realmente é isso mesmo, vou me arrumar

MÁ CONSCIENCIA: nãaaaao! Você vai perder seu tempo, pense bem, eles vão ensinar coisas que você já sabe fazer mesmo, nem liga pra isso, aproveita a tua juventude joana, não vai a mutual

BOA CONSCIENCIA: Vai Joana, vai a mutual

MÁ CONSCIENCIA: não vai

BOA CONSCIENCIA: Vai Joana,

MÁ CONSCIENCIA: nãaaaaooo vaiiiii

JOANA: quer saber vou é me deitar um pouco, depois vou ver meu e-mail, meu orkut.... é isso mesmo (fala pensativa)

BOA CONSCIENCIA: nãaaooo! Joana, na mutual você tem a oportunidade de se aproximar mais de suas amigas da Organização das moças, tem a oportunidade de conhecer a vontade do Senhor para sua vida através dos hinos e mensagens, tem a oportunidade de aprender fazer algum tipo de arte ou cozinhar, e pode se preparar para ter uma familia eterna. Se você ceder ao mal, se tornará fraca, e se afastará do Pai Celestial. Pense nisso.

JOANA: é você tem razão, o que eu tenho feito? Deixo de participar, deixo de servir, deixo de adorar e busco coisas que não edificam, que não me elevam.
Sai pra lá coisa ruim (grita), de agora em diante terei coragem, coragem para servir a Deus através do meu próximo, coragem para dizer não a preguiça, a vergonha. Vou ser outra pessoa, bem melhor do que sou. (vai empurrando o mal para fora do palco)

BOA CONSCIENCIA: é assim que se fala

JOANA COMEÇA A SE ARRUMAR E QUANDO ESTÁ PRA SAIR ENTRA A MÁ CONSCIENCIA

MÁ CONSCIENCIA: Psiu! Ppppsssiuuuu!!!! Joana, Joaninhaaaa!!! Vamos assistir alguma coisa animada na tv?

JOANA: Nãaaaoooo!!!!! A partir de hoje, estarei armada com todas as armaduras do Senhor, pois assim poderei ser exemplo em todas as coisas, faça o mesmo e o mal não terá poder sobre sua vida nunca mais.
Venha e faremos parte da tropa que combate o mal, e marcharemos juntos ao encontro do Senhor.


JOANA E BOA CONSCIENCIA: TENHA CORAGEM PARA SERVIR.

* pode ser cantado um hino para finalizar, depois fazer um debate sobre as desculpas usadas para não se fazer a obra do Senhor...

Um comentário:

  1. realmente é uma ótima experiência , irei usa-la com as crianças de onde moro em uma atividade só para elas !!! obrigado ...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário